Semana do Meio Ambiente

Incentivar as gerações futuras sobre a preservação do Meio Ambiente, é dever da FAMU

free amp templates

    Urussanga é cercada por uma variedade de árvores e vegetação nativa, presente em diferentes graus em todos os pontos da cidade. Preservar, manter e incentivar o zelo com a natureza, são ensinamentos que a FAMU busca ofertar durante todos os anos, principalmente na Semana do Meio Ambiente, que inicia-se sempre no mês de junho.  

    Dentre as diferentes atividades, destaca-se as ações efetuadas no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. À cada ano, a FAMU busca abordar este dia com diferente temáticas. Nos últimos anos, o foco da Semana do Meio ambiente, foi conscientizar os jovens estudantes da rede municipal de ensino sobre a importância de não apenas valorizar a Natureza do município, mas incentivar o plantio de mudas de árvores e o zelo com a fauna e flora, abundantes no município.

    A FAMU , desde sua fundação , realizou vários eventos alusivos à data. Pedágios de conscientização, visita à escolas, orientações aos munícipes e doações de mudas de árvores nativas , pautam a vida dos urussanguenses.

                                           

Localização

Endereço

Rua Minerasil, Anexo ao Parque Municipal Ado Cassetari
CEP 88840-000
Urussanga/SC

Telefone

(48) 3465 4686

Mail

famu@famu.sc.gov.br


Página desenvolvida pelo Departamento de TI da Prefeitura de Urussanga. Direitos Reservados - 2020.